A Consulta

– Dona Vandira, pode mandar entrar o próximo...
– Pois não, Doutor Marcelo...
***
– Boa tarde!
– Boa tarde, doutor Marcelo...
– É Carlos Alberto, né?
– É sim, mas pode me chamar de Júnior.
– Júnior? Pois não...
– Bonito dia!
– Pois é...
– ...
– E então, o que lhe traz aqui?
– Eu vim conversar com o senhor...
– A respeito...
– Me diga o senhor?
– Mas... o que você está sentindo?
– Eu? Me sinto bem!
– Mas, algum problema de saúde?
– Não, não... Me alimento bem, não fumo, só bebo o meu vinhozinho italiano...
– Pratica esportes?
– Pratico, pratico...
– Então o que lhe traz aqui?
– Achei que seria bom o senhor atender alguém sem nenhum problema de saúde...
– ... !
– É tanta doença pro senhor tratar, e ninguém vem aqui pra lhe ouvir...
– ...?
– E o senhor, está bem?
– É, eu mesmo, estou com uma maldita dor na coluna que não me deixa nem descansar, nem trabalhar!
– É mesmo? Em que lugar?
– Aqui na lombar... E pra piorar, tenho sentido umas pontadas na cabeça.
– Onde?
– Aqui, ó...
– Posso ver?
– ...
– Aqui?
– Não, mais pra esquerda... Pra trás.. Aí! Aí mesmo!
– O senhor faz algum tipo de atividade física regular?
– Desde que deixei de jogar basquete, na faculdade, nunca mais...
– Alongamento...?
– É, eu sei que tem que fazer, mas nunca faço, só quando o pescoço fica duro que nem pedra... E o pior, é que com o divórcio, formou um nó aqui que que não desatou...
– Deixa eu ver...
***
– Olha, acho que o senhor tem que fazer um tratamento com um fisioterapeuta, pra melhorar essa postura, e pensar seriamente em fazer alguma atividade física...
– É... eu estava pensando mesmo nisso...
– E também vai precisar fazer uns exames, que eu vou indicar, pra gente poder avaliar seu caso com mais cuidado...
– Tá bom...
– Acho que o senhor vai precisar umas férias, e talvez umas sessões de ioga com uma terapeuta que conheço também sejam convenientes.
– Ioga?...
– É, ioga. E vamos melhorar essa alimentação!
– Tá bom...
– Volte aqui quando estiver com os exames, está bom, doutor Marcelo?
– Obrigado, Júnior... Até mais...
– Doutor Marcelo?
– Pois não?
– Como é mesmo o nome da secretária?
– Dona Vandira
– Ah, obrigado
***
– Dona Vandira, pode mandar entrar o próximo!
– Pois não, Doutor Carlos Alberto...


Abrantes, dezembro de 2008.

Nenhum comentário: